teste

terça-feira, 22 de março de 2011

Quando o fundo do poço poderia parecer próximo

Chávez diz que capitalismo pode ter acabado com a vida em Marte

Eyanir Chinea
Em Caracas


O capitalismo pode ter sido o culpado pela falta de vida em Marte, disse nesta terça-feira o presidente da Venezuela, Hugo Chávez.
"Eu sempre digo, e ouço, que não seria estranho se tivesse existido uma civilização em Marte, mas talvez o capitalismo tenha chegado lá, o imperialismo chegou e acabou com o planeta", disse Chávez em discurso para marcar o Dia Mundial da Água.
Chávez, que também coloca no capitalismo a culpa por vários problemas do mundo, alertou que o abastecimento de água na Terra está acabando.
"Cuidado! Aqui no planeta Terra, onde centenas de anos atrás ou menos havia grandes florestas, agora há desertos. Onde havia rios, há desertos", disse Chávez, tomando um gole d'água de um copo.
Ele acrescentou que os ataques do Ocidente sobre a Líbia tinham como motivação fontes de água e reservas de petróleo.
O Conselho Nacional de Pesquisas dos EUA recomendou neste mês que a principal prioridade da Nasa deveria ser construir um robô que ajudasse a determinar se já houve vida em Marte e que revelasse o histórico climático e geológico do planeta.
Esse também seria o primeiro passo num esforço para trazer de volta à Terra amostras de Marte.

29 comentários:

Genial! Acho que finalmente entendi qualé a dele.

Ele devia então mostrar seu empenho em destruir o capitalismo interrompendo I M E D I A T A M E N T E as exportações de petróleo da Venezuela para os EUA!!!

Queremos o fim do apoio venezuelano ao capitalismo JÁ!

"Prefiro canalhas a imbecis. Canalhas, pelo menos, descansam de vez em quando."

Tenho impressão que aqueles cubanos que ele fuma estão sendo feitos na Jamaica e ele deve ter fumado um inteiro antes do pronunciamento.

É difícil de acreditar. Pensei até que fosse uma brincadeira do blog. Mas ouvi na televisão (se fez uma brincacdeira fez com o semblante muito sério). É idiota, não soube contar uma piada, ou pensa que os venezuelanos são. A democracracia corre estes riscos.
Os povos árabes são sujeitos a estes tipos de líderes (pior do que a Venezuela e não é democracia).
A civilização ocidental se fez baseada nas mentiras judaicos-cristãs (quem se arriscar a falar que é tudo mentira é desconsiderado.). Até os mais cultos acreditam piamente nas mentiras espirituais. O Chico Xavier foi considerado a principal figura do século de MG - um charlatão do bem mas charlatão (olha que o estado tem JK, que fez Brasília).
Ainda bem que no ocidente religião e estado foram separados.
A Igreja católica ainda permite exorcísmos (bem verdade que muito reduzido, mas permite.). Acredita e faz acreditar em milagres. Outras igrejas vendem picaretagem abertamente em programas de TV. E se você falar que é ateu e não acredita em mentiras e picaretagens é desconsidrado.
Quanto estas mentiras irão perdurar? Serão necessárias para civilização? Eu tinha dúvidas. Hoje acredito que uma civilização (ou pessoa) não pode estar sujeita a mentiras. Só podem fazer mal e fazem. Qual o motivo de perdurarem tanto? As mentiras que são incutidas nas crianças por aqueles que mais amam e acreditam.
Quem acreditar no histriônico do Chaves acreditará em suas loucuras.

Sinceramente...eu não sei mais desses inusitados..fala verdades, ou mentiras, está difícil descobrir o certo e o errado. Se nem os cientistas não acertam uma, acho que precisamos estudar muito mais, estamos estudando pouco...imagine se essa asneira for verdade amanhã...ashuashuashuashua...

Alex,

Você não comentou sobre o livro Open Economy Macroeconomics do Dornbusch. Você o conhece?

Muito obrigado.

Abrs,

A

Conheço e estudei este livro há uns 20 e poucos anos, ainda no mestrado (nao sei porque não consigo achá-lo neste exato momento - ah, achei!).

É um belo livro, mas tenho a impressão que ficou um pouco datado e devendo um tanto nos microfundamentos. Os capítulos finais ainda têm coisas boas, incluindo o modelo de "overshooting", que é uma beleza.

Abs

Alex

Vocês tão brincando com coisa séria. Tenho prá mim que os imperialistas usaram em Marte a mesma máquina de causar terremotos (earthquake weapon!) com que atacaram o Haiti.

http://www.foxnews.com/world/2010/01/21/hugo-chavez-mouthpiece-says-hit-haiti-earthquake-weapon/

Quando o concurso para consultor do Senado sair, quem fará a prova será a FGV...

Devo ler a obra do Bresser?

O que vc faria, Alex?

Att.

Leo.

Nada mais a comentar, senão: impressionante.

Ah! o Capitalismo não vai destruir a Terra não, garotada! fiquem tranqüilos. O planeta tá cada vez mais verdinho,com cheirinho de mato, sereno limpinho, uai!Lá em Marte, não foi o Capitaismo não, que era bem bonzinho que nem o de acá! Lá foram os marcianos, mesmo! Gente cheia de ruindade! Não comiam criancinhas,mas gostavam duma lagosta!...
Abração procês!

Eu imagino que as condições ambientais norte-coreanas devam ser muito superiores às sul-coreanas, assim como as alemãs orientais em relação às alemãs ocidentais.

"Eu imagino que as condições ambientais norte-coreanas devam ser muito superiores às sul-coreanas, assim como as alemãs orientais em relação às alemãs ocidentais".

Sem falar no Mar de Aral.

Sul-coreanas ou nor-coreanas ?

Por que não te calas?

O Rei Juan Carlos foi um sábio!

Brados
Martins

A temática extraterrestre en nuestra Latinoamerica é antiga, por supuesto.

J. Posadas, pseudônimo do argentino Homero Cristali, liderou nos anos 70 uma cisão no trotskismo [posadismo]. Seus remanescentes, organizados no POR, hoje apoiam o governo Kirchner. J. Posadas morreu em 1981, mas não se descarta a hipótese de que ele tenha sido abduzido.

Em 1968 escreveu um livro a respeito das civilizações extraterrestres, “Los platillos voladores, el proceso de la materia y la energía, la ciencia, la lucha de clases revolucionaria y el futuro de la humanidad”. Posadas sustentava a hipótese de que se essas civilizações existissem elas já teriam alcançado a etapa de desenvolvimento das forças produtivas característica das sociedades socialistas. Assim, ele inova e dá à crítica trotskista do “socialismo em um só país” uma dimensão intergalática. Posadas dizia ser necessário conclamar os extraterrestres para uma aliança estratégica interplanetária na superação do capitalismo.

Há um site venezuelano, Aporrea, que é um verdadeiro repositório dessas e muitas outras manifestações do intelecto chavista. Existe nele um fórum de discussão com o título: “Los sistemas politicos de civilizaciones extraterrestres”.

Assim expressou-se um dos participantes

Creo que por deducción lógica podemos estar seguros cual NO ES su [dos extraterrestres] sistema político: El Capitalismo no puede ser, jamás podría ser, porque viendo la experiencia del planeta Tierra donde vivimos, el capitalismo está acabando con la especie humana por donde quiera que lo mires. Si el capitalismo sigue dominando en nuestro mundo, no habrá oportunidad de convertirnos en seres avanzados que logremos hacer viajes fuera del sistema solar.

http://aporrealos.com/forum/viewtopic.php?t=36933&start=15&postdays=0&postorder=asc&highlight=

Hahaha de onde veio esse paulo araújo?

alex, rola um live do encontro dos blogueiros economistas? (ou economistas blogueiros?).É que o Juarez não está muito afim de liberar a turma para o debate,

abr

"Eu imagino que as condições ambientais norte-coreanas devam ser muito superiores às sul-coreanas, assim como as alemãs orientais em relação às alemãs ocidentais."

Fácil! Externalidade negativa... :P

Muito bem chavez,diga não ao imperialismo!!!!!!!

Olhem isso:

http://mitworld.mit.edu/video/595

Anônimo disse,


Por que não te calas?

O Rei Juan Carlos foi um sábio!

Brados
Martins


O rei não foi sábio, ele é sábio, pois está VIVO.

Luiz

Alex,

Semana que vem o Kirjner tá por aqui, vamos armar um encontro com ele e Dona Sinicco?

Luiz

O Juarez não quer liberar? Fala para ele que tem umas blogueiras bem gostosas que ele libera e ainda vai lá conferir. Depois você diz que elas deram o cano.

P'RA ONDE VAMOS? é preciso eleger um Republicano nos EUA para financiar umas revoluçõesinhas na America Latrina.
NÃO DÁ PARA AGÜENTAR MAIS!!
O rei Juan Carlos foi dos primeiros a sentir o impacto da estupidez do cara.

Vejam que o Chavez estah quase certo. O socialismo salvou marte!

http://lmonasterio.blogspot.com/2011/03/aelita-rainha-de-marte-1924-ou-chavez.html

Leo,

Pelo contrario, como marte é vermelho concluo que foi um outro regime quem o destruiu.

Marcos