teste

quinta-feira, 25 de junho de 2015

19 comentários:

Porque o índice de desemprego não é calculado simplesmente como sendo uma relação entre o nr. de pessoas que estão trabalhando e o nr. total/potencial de pessoas economicamente ativas ?

A taxa de desemprego, desocupação, ou qualquer outro nome que queiram dar está entre 30-50%, se comprar o total de individuos em idade adulta que realmente trabalham e o total de pessoas em idade de trabalhar (24-65 anos).

"Porque o índice de desemprego não é calculado simplesmente como sendo uma relação entre o nr. de pessoas que estão trabalhando e o nr. total/potencial de pessoas economicamente ativas ?"

Porque você não sabe a diferença entre "por que" e "porque"...

O superávit primário conseguiu ser pior do que o do mesmo período do ano passado.

Eu não quero nem imaginar onde o Brasil vai parar, sério mesmo... Estou pessimista com o país como nunca antes estive em toda minha vida.

O senhor e parente do Luiz Felipe Ponde?

Claro. Você não sabia que todos carecas de cavanhaque são parentes?

Se a "mulher sapiens" cair,o senhor vislumbra alguma melhora no cenário econômico?

Eu me divirto com as respostas do Alex hahaha cada coice, mas o pessoal pede também....

Alex, uma pergunta para ti: a reforma da previdência (85-95) não irá piorar ainda mais o "rombo" previdenciário? Porque meu pai por exemplo receberá mais do que antes, com o fator previdenciário...

O pessoal pede o que ?!... Para ficar sem resposta ?

(aliás... dei a deixa para pedir mais uma)

Quando a Dilma cair, haverá um momento de euforia, seguida de muito trabalho para voltarmos aos trilhos. E não podemos esquecer que quem segue é o Dr. Temer(ário)! Mas vamos fazer as coisas "one step at a time". Fora PT!

Alex,

De acordo com a nota divulgada à imprensa em abril de 2014, o Banco Central informou que há R$ 1,67 trilhões referente à Dívida Mobiliária Federal que vencerá em 2017.

Como será efetuada essa negociação? O governo parcelará junto aos credores, emitirá o valor em novos títulos?

Aguardo sua resposta.

"Como será efetuada essa negociação? O governo parcelará junto aos credores, emitirá o valor em novos títulos?"

Da mesma forma que é feita hoje: os títulos antigos vencem, novos são emitidos.

O senhor tem pena do Mantega pelas agressões que ele vem sofrendo ?

Alex,

Discordo de voce. Nao creio que, caso o BCB interrompa os juros agora, ele perde automaticamente credibilidade (ou melhor, nao a ganha) e isso acabaria inviabilizando a entrega da inflacao na meta nos proximos anos. Se, de fato, a inflacao dependesse tao somente das expectativas, aí eu concordaria, mas nao é o caso e voce sabe disso. Ou seja, com base em quê se justifica sua postura pessimista?

O aumento de juros está sim excessivo, ja mostrando convergencia pra 4,5 pro segundo tri de 2017, a despeito de um PIB em -1,1% esse ano. Pro ano que vem ja temos 4,75% e se considerarmos queda de 1,5 do pib, ja fica bem proximo da meta. Dado que a recessao já esta brutal, a melhor postura nesse momento seria parar e nao comprometer ainda mais o ajuste fiscal. Definitivamente, dada a elevada elasticidade renda da arrecadacao, é preferivel o bc ajudar o ajuste fiscal (e a manutencao do investment grade) do que correr atras de migalhas de inflacao e credibilidade.

Abs
Economista X


E a Grécia, eihm ? Colocando água no choppe do socialismo-desvairado europeu. Economia do tamanho do estado de Alabama, insignificante. Dizem por aí que só a carteira de derivativos à descoberto do Deustche Bank é de mais de 75 TRILHOES !!! Isso sim é PERIGO!! Melhor soluçõa: sair!, desvalorizar a moeda e convertê-la, e seguir com a vida. Ou, ficar na pitimba 30 anos para pagar o que deve.

Pena do Manteiga? É brincadeira. Lembro que o Zé Dirceu não compareceu à formatura da filha por medo de vaia, bem feito. Toda ação tem uma reação, aqui se faz aqui se paga, Manteiga está simplesmente colhendo o que semeou. Pena deveríamos ter dos trabalhadores que estão perdendo o emprego por conta de suas barbaridades.

Ano de 2100. Dois astronautas, após pousarem na lua, olham para a Terra e veem o planeta explodindo.

O que um diz para o outro?
R: Marx foi deturpado. Da próxima vez dará certo.

X,
BC crível tem compromisso com inflação- na meta!


JAZ

- eu vejo coices.
- com que frequência?
- o tempo todo!