teste

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nassif, a pedido de um anônimo

Um anônimo fez um comentário muito importante que merece virar um post:

Meus caros,

Vocês estão cometendo um erro muito grave. Não escrevi o post (claro) nem tenho procuração de ninguém para analisar o "verdadeiro" conteúdo do post. Mas me parece que este fala sobre o CONTRATO SEM LICITAÇÃO DO NASSIF COM A PETROBRÁS DE QUASE UM MILHÃO!!!!!!! Vamos repetir: CONTRATO SEM LICITAÇÃO DO NASSIF COM A PETROBRÁS DE QUASE UM MILHÃO!!!!!!! Uma vez mais: CONTRATO SEM LICITAÇÃO DO NASSIF COM A PETROBRÁS DE QUASE UM MILHÃO!!!!!!! E, por fim, mais uma, maestro: CONTRATO SEM LICITAÇÃO DO NASSIF COM A PETROBRÁS DE QUASE UM MILHÃO!!!!!!!


O artigo do Mainardi é uma pequena citação em nota de pé-de-página, não? Temos que discutir como alguém (sem credibilidade profissional - em qual grande veículo de comunicação privado ele está?) é brindado com mais um contrato público milionário sem licitação! Alguém ainda disse que ele não é economista. Isto torna ainda mais grave as coisas, não?

Esta cortina de fumaça que alguns indignadozinhos vieram colocar nos comentários (se deve-se ou não processar alguém por suspeita) deve ser rechaçada. O ponto básico é: POR QUE ESTE CONTRATO????????


Eu também pergunto: qual a justificativa para a Petrobrás pagar quase um milhão – sem licitação – pelos serviços do Nassif?

19 comentários:

Porque o contrato pergunte ao Gabrieli, aliás pergunte também o comportamento ridículo das ações da Petrobras, a capitalização feita nas coxas, que só serviu para ferrar os minoritários, principalmente os otários do FGTS que tiveram perdas enormes agora, pois na época de FHC ganharam e muito. Pergunte também ao BNDES porque não executou uma dívida milionária,e fez um acordo que resultou em perda ao banco, e a nós, cujos impostos mantém o banco. Não estou me lembrando agora, ah lembrei, houve outro contrato milionário com a TV Traço, aquela porra inventada pelo Lula que ninguém assisti, nem ele que deve ver a novela e o coringão(argh).

Caro Alex,

entendo sua opção por dar direito a esse "O" anônimo de ficar postando, ele é engraçadinho, prolixo e e provoca muito bem. A audiência do seu blog deve ter aumentado bastante nos últimos tempos.

Mas será que não podemos voltar a ter posts de qualidade, sérios e importantes? Essa mistura de Dercy Gonçalves com Carlos Lacerda já deu né?

Conservadoramente,

A.P.

Concordo plenamente com o Anonimo das 19:51. Eu entendo que essas pessoas que se arrogam todo o saber do universo usem de palavras extremamente agressivas para "contrargumentar" contra aqueles que discordam de seus pensamentos. Isso decorre sua formacao mental e espiritual. Vejam bem que eu nunca ofendi nenhum dos querubins de Judah, os quais no entanto acham que tem o direito de ofender o cristianismo, e chamar quem discorda deles de anti-semita. E' muito lamentavel que isto aconteca, tanto quanto o desvio do assunto principal. Se a Petrobras ou o BNDES contrataram a empresa do Nassif sem licitacao, isso e' algo que ELAS tem de responder. No entanto, os querubins nao tem o culhao de acusar a Petrobras de coisa alguma. Quem sabe nao haja algum proposito menor nesta atitude?

Sobre o Mainardi, relembremos os seguintes fatos, que a defesa desesperada do indefensavel insiste em negar:

1- O colunista foi condenado por difamacao de Paulo Henrique Amorim, acao transitada em julgado pelo STF. Um dos querubins disse que isso nao tem nada a ver com o caso do Nassif. Tem sim. Delinquente e' delinquente. Voce confiaria em um estuprador para tomar conta de qualquer coisa em sua casa? Uma pessoa com um minimo de honestidade intelectual diria que nao. Por conseguinte, um difamador nao pode ter a mesma credibilidade de um nao-difamador.

2- Mainardi perdeu portanto a condicao de reu primario, uma vez que o STF conclui pela sua deliquencia.

3- Mainardi decidiu morar no exterior.

4- Mainardi publicou em sua coluna na Veja que ele temia ser preso. Nao foi o Nassif, nem eu quem levantou este motivo.

Como eu declarei na minha primeira intervencao nesta serie de comentarios e posts, eu discordo frontalmente das opinioes do Nassif. Mas nao e' linchando a pessoa em praca publica que a luta contra este tipo de politica avancara'. Seremos todos picaretas de mesmo calibre mas de sinal trocado. Isso eu me recuso a apoiar.

So para responder 'a pergunta do ilustre anonimo que postou o comentario que virou post:

- Eu nao sei porque uma empresa qualquer foi contratada sem licitacao pela Petrobras. Mas sem duvida a Petrobras o sabe. Por que voces nao interpelam o Gianelli? Caso haja crime na contratacao de empresas sem licitacao, esta falta e' do contratante, e nao do contratado.

E mais uma coisinha, o analfabetismo funcional, embora voces tentem imputa-lo a mim, pode ser visto pelos leitores do blog que parece ser mais uma doenca dos querubins do que minha.

Tentemos outra vez.

Caso os querubins de Judah queiram realmente saber a resposta 'a pergunta do post, por que voces nao a dirigem 'a Petrobras? Aceitar contrato sem licitacao nao e' ilegal. Contratar empresas sem este procedimento pode se-lo. Mas parece que a voces e' mais facil trucidar o Nassif do que questionar quem deveriam. Sera' que e' por que tem gente ai esperancosa de pegar um contratinho?

Sobre os desvairio do comentarista que virou postador, um ato meio desesperado, como o de publicar um post em cima do outro para enterrar a enorme afronta feita 'a fe' crista no post que originou esta celeuma toda, num ato de violencia gratuita, eu gostaria de dizer que:

1- Mainardi foi proclamado delinquente pelo STF. Nao fomos nem eu nem o Nassif que o fizemos.

2- Quem disse que deveria sair do pais para nao ser preso foi o Mainardi, nao eu, nem o Nassif.

Por favor, mudem o disco do auto-coitadismo do anti-semitismo. Quem nao respeita a religiao de outros, nao merece respeito de qualquer especie.

A.P., nao adianta querer fazer Shakespeare na terra da Derci Goncalves.

"Em qual grande veiculo privado de comunicacao" voce esta', O?

Pergunto isso porque o seu acolitozinho de plantao usou deste argumento para impugnar o Nassif. Entao nos diga, por favor, em que voce e' melhor que o seu alvo de difamacao neste quesito em particular?

Só para deixar claro eu NÃO apoio o nassif( em minúscula mesmo) e acho que empresas como a Petrobras deveriam se explicar à sociedade,aos seus acionistas e ao TCU porque contrataram esse sujeito sem licitação, bem como o BNDES. E já está ficando claro um certo rastro pelas afirmações de cunho "religioso" quem estaria fazendo a defesa do nassif, que sempre chamou o Alexandre de professor de Deus. Tá vendo Alex foi falar de porcaria agora aguenta!

“Entao nos diga, por favor, em que voce e' melhor que o seu alvo de difamacao neste quesito em particular?”

Cara, fala sério...

"Eu nao sei porque uma empresa qualquer foi contratada sem licitacao pela Petrobras. Mas sem duvida a Petrobras o sabe. Por que voces nao interpelam o Gianelli? Caso haja crime na contratacao de empresas sem licitacao, esta falta e' do contratante, e nao do contratado."

Quem é Gianelli?

A

"Caso haja crime na contratacao de empresas sem licitacao, esta falta e' do contratante, e nao do contratado."

"Aceitar contrato sem licitacao nao e' ilegal. Contratar empresas sem este procedimento pode se-lo."

Esse ser humano só pode estar de sacanagem...

"os querubins de Judah"

Desculpe a ignorância: o que são querunis de Judah??

A

O pior de tudo é que essa refrega toda está se passando sem que o nome do Demarco, arquirival do Dantas e financiador do PHA e do Na$$if, seja citado. Aí o cara vem e compara um crime de difamação com o de estupro, pra tentar dequalificar quem ousa mexer com o ídolo dele. Porra, quem difama o PHA, aquele bastião da moralidade, merece uma estátua! Muitas vezes, até mesmo pela natureza do crime, a exceção da verdade, que livraria o acusado da condenação, se torna uma prova muito difícil. O fato de o Mainardi ter sido condenado não torna o PHA um santo e, muit menos!, tornam inverídicas as afirmações sobre o Na$$if. Pela lógica do tal anônimo defensor de escroques, a delação premiada nunca seria criada e a Itália, por exemplo, não teria a operação "Mãos Limpas" (e o Arruda ainda estaria solto, né? Afinal quem denunciou seu esquema não foi nenhum Dalai Lama). Um dos motivos da demissão do Na$$if da Folha foi a publicação de um release do jornalista Luis Roberto Demarco, que estaria processando o Daniel Dantas, por conta da mafiosa briga no seio da megaoperação para criar a supertele, com a ajuda do governo anterior, que mudo até os marcos legais para permitir a fusão. Voltemos ao leitmotiv dos posts do Alex, então. Sobre o Na$$if, que virou inatacável na tese do anônimo porque o Mainardi foi condenado num processo contra uma terceira pessoa, dizem:

1. Foi demitido da Folha por tentar achacar o Governo de São Paulo e por publicar um release do Demarco, arquirival do Dantas, em sua coluna no jornal;

2.O Dinheiro Vivo (pense num nome apropriado!) é financiado pelo BNDES, maior acionista da Telemar, empresa que, à época do imbróglio era a maior concorrente da BrT do orelhudo baiano;

3. A empresa do Na$$if teve uma repactuação de dívida com o BNDES que nem meu pai faz comigo;

4. O Na$$if foi um dos maiores defensores do negócio que a Telemar fez com o Warren Buffett tupiniquim, o Lulinha, cuja ascensão empresarial não encontra concorente na história do capitalismo;

5. O Na$$if tem um contrato milionário com a EBC para criar programas que ninguém vê;

6. Tem também um contrato milionário com a Petrossauro, sem licitação.


Pronto, diante de tal currículo, que se baseia em fatos e não em ilações, o cara ten a cara-de-madeira de inocentar o sujeito citando um processo que envolve terceiros? Troféu Óleo de Peroba! O tal anônimo é a Velhinha de Taubaté do Nassif.

Abraços

“Porra, quem difama o PHA, aquele bastião da moralidade, merece uma estátua!”

Quanto mais eu ouço o anti-querubim-de-Judah babar sua ignorância, mais eu tenho vontade de me fantasiar de anjo e viver uma noite de prazer com uma mulher judia casada em uma manjedoura. Que nem o famoso leiteiro filisteu...

Uma pergunta aos querubins e seus caes raivosos: qual e' a lei que pribe uma empresa aceitar contratos publicos sem licitacao?

E' engracado verificar que pessoas ficam tao empolgadas pela sua ideologia - ou desejo de fazer prevalecer desejos inconfessaveis - que passam a desconsiderar a ficha criminal de um individuo para julgar suas acoes e opinioes.

Ao criminoso tudo e' perdoado desde que ele concorde conosco, nao e' mesmo?

O Kleber acima tem o nível intelectual do Kléber Bam-bam. Bobinho, ninguém está questionando a existência de contratos públicos sem licitação, desde que nas hipóteses de dispensa e inexigibilidade previstas na Lei 8666, sacô? O que se questiona é essa boa vontade toda com o ex-jornalista, qua não só foi beneficiado por contratos milionários sem licitação, como também recebe DINHEIRO VIVO do governo diretamente na veia e teve um acordo de pai pra filho com o BNDES, seu patrocinador. Se depois desses fatos todos você ainda dá credibilidade ao sabujo, o problema é só seu, mermão.O Na$$if é só o mais destacado exemplo daquilo que a Folha acertadamente chamou de "cadeia de bajuladores e sicofantas eletrônicos"

Mesmo achando louvável o "crime" do Mainardi (difamar o PHA deveria ser uma obrigação cívica!), concordo com sua intelijumência nesse aspecto: a ficha criminal do sujeito deve ser levada em conta quando analisamos AÇÕES e OPINIÕES dos indivíduos. O problema é que isso nada tem a ver com o caso, pois aqui não se está coadunando com supostas opiniões do articulista e sim analisando fatos concretos, se ocorreram ou não. E eles ocorreram, até porque o Mainardi não é a única fonte.

Abraços


Kbção

"O", só não consegui entender a análise freudiana do Kléber Bam-Bam, os tais desejos inconfessáveis. Porra, em matéria de política, meu único desejo inconfessável era dar uns pegas na mulher do Zé Eduardo Cardoso, aquela deputada gostosinha. Se bem que, após a cerimônia de posse, a lolita do Temer também serve, apesar de não sujar as unhas do dedo mindinho da Carla Bruni (esse PIG é mesmo exagerado, não?).

Abraço

Kbção

"mulher do Zé Eduardo Cardoso, aquela deputada gostosinha"

?? Nunca ouvi falar.

Manuela D'Ávila, PC do B (ninguém é perfeito...) do Rio Grande do Sul. Dá um gugada aí...


Abraço


Kbção