teste

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Para fechar o ano com uma excelente notícia

Tio "O" agora faz parte do grupo de autores do blog, acrescentando em muito o que já vinha na forma dos seus comentários. Eu estou muito feliz com a novidade. Em breve poderemos defrutar das análises e do profundo conhecimento do criador do termo "keynesiano de quermesse".

"O": bem-vindo.

Bom ano a todos!

Alex

22 comentários:

Se uniram Curupira e Pirapora.

Agora é que a égua vai beber agua mesmo.

Alexandre, estou curioso.. Abraco e bom ano! Sandro

Excelente!
Agora só falta o "O" revelar a identidade secreta...

"O", não vai nem dar suas credenciais aqui? Formado onde??

Alex,

Quem são os outros jogadores do time?

Feliz 2010!
Paz e bem!

Marcos-DF

"Dr. Geninho, o Grande, criou um alter-ego, esse tal de “O”, "

Será Darth Vader, o Anakin Skywalker?

Ou será Dr. Jekyll, o Mr. Hyde?

Sei não hein, acho que o Oreiro descobriu seu segredinho em Alex!

Eu acho justo a pessoa que vai escrever aqui, ao menos expor brevemente sua formação...nem precisa dar o nome, mas dizer onde é formado e em que seria útil.

Abraços,
Roger

"O"existe, e é bom que exista, senão estou trocando e-mails com uma alucinação há meses. Por mais que eu seja fã do "House", alucinação eu passo.

Tenho certeza que tem gente que acerta todas e vai continuar a acreditar que sou uma assombração...

Mas para os crédulos que engolem qualquer balela dos servos do capitalismo financeiro apátrida, eu sou um economista, brasileiro, tenho doutorado em economia em uma escola top 10, exerço a profissão de economista, sei um pouco de macroeconomia, um outro tanto de econometria e uma migalha ou outra de outros campos.

Uma pergunta pertinente (por favor, não entenda como provocação..):
Objetivamente, por qual razão o senhor se mantem como anônimo?

Abraços

Para não ter que convencer meu chefe que a participacão no blog não desvia minha atencão de meu trabalho, levando-se em conta que eu já tenho várias outras atividades extra-curriculares de que ele já sabe (participacão em conselhos diretivos, esporte recreacional, trabalho voluntário).

Obrigado "O".
Agora aguardamos a crítica ao artigo do Bresser e Marconi.

Abraços

"para esconder dos seus superiores no Banco do qual é economista-chefe, a quantidade enorme de tempo que ele perde com baixarias e com as tentativas, via de regra mal sucedidas, de ressaltar a própria “grandeza” por intermédio da humilhação pública de outras pessoas."

"Para não ter que convencer meu chefe que a participacão no blog não desvia minha atencão de meu trabalho, levando-se em conta que eu já tenho várias outras atividades extra-curriculares de que ele já sabe (participacão em conselhos diretivos, esporte recreacional, trabalho voluntário)."

Então, numa coisa o Oreiro tem razão?

"Então, numa coisa o Oreiro tem razão?"

Nossa! Me pegaram. E eu tenho mantido este blog em segredo. Imaginem: ninguém sabia da existência d'A Mão Visível de março de 2007 até hoje.

He he he... (Não ficou como eu queria. Que tal uma risada de vilão Hoahoahoahaohaoao? Com trovões ao fundo).

"Nossa! Me pegaram. E eu tenho mantido este blog em segredo. Imaginem: ninguém sabia da existência d'A Mão Visível de março de 2007 até hoje."

Háhá. Então fui enganado desde quando ainda se chamava A mão invisivel.

Não faça mais isso hein, em 2010 passe a jogar limpo!

Desejo um bom ano a você Mr Bald, que no ano que vem continuemos a debater para que o blog continue democrático, engraçado e com o íbope de sempre.

O ano que vem vou te convencer a espinafrar a ortodoxia!

Abraços

"KY"

Porque não troca o nome do Blog de Mão Visível para Mão Invisível?

Para um liberal o nome "Mão vísivel não soa bem.



Feliz ano novo para todos.

O Alex na realidade eh um comunista infiltrado. Ou por que voce acha que ele foi diretor do Bacen para o presidente vermelho? Somente Hayek libera!!!

"O Alex na realidade eh um comunista infiltrado. Ou por que voce acha que ele foi diretor do Bacen para o presidente vermelho? Somente Hayek libera!!!"

Olha, se suas contribuições forem essas certamente o nível do blog vai cair. Não foi uma piada hironicamente aceitácel.

Zuado!

Permita-me, Alex, expressar alguma dúvida quanto à participação do “O” como autor. Não que faltam a ele credenciais, estilo, verve. Sabemos que tem “algum” temor do chefe, mas tal é tema mais para a psicanálise. O que gostaria de ponderar é a convivência de “dois tigres dentro da mesma floresta”, se me permite o clichê da metáfora. Por que o “O” não cria seu próprio Blog, onde poderá realizar suas nobres pretensões de contribuir para o debate econômico? Nós todos iríamos freqüentar-lhe, e com prazer! Vejo um Blog como um diário: algo pessoal e intransferível! Um Blog, um diário, não necessariamente presa pelo encadeamento lógico do tema, não é uma obra literária, portanto. Ao contrário, ele (o Blog) reflete a ação & reação do autor ao desenrolar da realidade de que trata, no caso aqui da realidade econômica. Mas talvez essa participação do prezado “O” seja irreversível, e , então, resta-nos torcer para que eu esteja errado, e desejar a ele boas-vindas aqui!

No comentário acima onde se lê "presa", por favor leia-se "preza".