teste

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Melhor peça de humor em português de 2010

Assim escreveu um anônimo em 9 de abril de 2010:

Enquanto o "O" ficava escrevendo essas e outras baboseiras no blog, o Oreiro teve 5 artigos aceitos na última Anpec.

Chamem de caça-paper ou como quiserem, mas trata-se de feito invejável entre os pares da academia.

Será inveja?

73 comentários:

http://www.bloomberg.com/insight/china-trade-forecast.html

Se confirmado o deficit na CC da China "eles" vão assombrar......

Acho que por isso o Bloomberg já tratou de colocar uma apresentação no web site. Muito bom.

Brados
Martins

5 artigos aceitos, ou 1 artigo aceito 5 vezes?

vou sugerir que em vez de continuarem com essa conversa sem muita utilidade, leiam e comentem o post do krugman:

http://krugman.blogs.nytimes.com/2010/04/07/more-on-the-exchange-rate-and-the-trade-balance/

uma das conclusoes é:

"A depreciation of the dollar (...)increases both the trade balance and GDP"

ele escreveu o post para criticar quem acha que só dá pra mexer nisso aumentando a poupança.

vale para o brasil?

abs
sgold

Pós keynesianos também reagem a incentivos: No caso, a Capesmania é devastadora. Um grande monte de merda é preferível a qualquer coisa de qualidade, de forma que Ronald Coase dificilmente conseguiria bolsa de produtividade de pesquisa do Cnpq. Oreiro está de parabéns! Demonstrou que entende os incentivos e se comporta como previsto pela teoria... neoclássica.

Esse último post eu sei quem escreveu...............kkkkkkkkk
Qualidade vamos descuti qualidade?
a Próposito quantos professores mainstream leiam na integra todos paper da Econometrica? INCLUSIVE QUEM ESCREVE COMENTÁRIOS AQUI, PUXANDO TEU SACO?

ou será que eles so foleiam as paginas?
Pq será que o fator de impacto dela é tão algo?

é deve ser pq todos pesquisadores brasileiros e do mundo tem hábito de ler econometrica(kkkkkkkkkkkkk)
Essa academia é uma putaria, é como homen tomando cerveja com os amigos...querendo se amostra como o cara que mais come mulher, mais bebe, mais ganha dinheiro.

Gianeti tinha razão quando lançou o livro "Auto engano" acho que todos deveriam ler ...
Principalmente esse Senhor 0 e sua necessidade de falar que é Phd entre as 10 melhors do mundo

PAPER BOM É PAPER PUBLICADO!!! E MAIS UMA COISA TEM VÁRIOS PESQUISADORES NÍVEL CNPQ...A LA MAINSTREAM QUE NUNCA PUBLICARAM UM PAPER FORA DO BRASIL OU NO MÁXIMO EM UMA RVISTA TIPO ECNOMICS LETTERS..

ENTÃO...COASE PODE SOLICITAR ESSA BOLSA TAMBÉM É NÃO SOMENTE DOS PROFESSORES HETERODOXOS...(KKKK) SE VC ESTÁ DUVIDANDO POSSO CITAR VÁRIOS NOMES...EM UM PROXIMO COMENTÁRIO E SO PEDIR TA SENHOR "O " (DO BOROGODO) TU É FRACO DEMAIS PARA DEBATER ECONOMIA, VC ESTÁ MUITO NERVOZINHO COM OS HETERODOXOS.

ACHO QUE VC DEVERIA SEGUIR EXEMPLOS DE OUTROS BLOGS DE CUNHO LIBERAL OU PESSOAS COM VIÉS MAINSTREAM, QUE AGREGAM MUITO MAIS..(TIPO, RACIOCÍNIO ESPÚRIOS, CRISTIANO M. COSTA, MORAL HAZARD, THE DUKE OF HAZARD, BLOG DO ADOLFO)

kkkkkkkk

tenho certeza se for casado deve ser corno, pq deve ficar se amostrando pra mulher...toda hora..

grande abraço!!!

Caro "O", ou Márcio Garcia, por que não revela de uma vez sua identidade...

Os agentes reagirem a incentivos não é exclusivo da teoria neoclássica. Qualquer não economista entende que os indivíduos reagem a incentivos... Só que cada um coloca um peso para esse fator quando modela o comportamento dos indivíduos...

Variações sobre o mesmo tema, aposto.

A Capesmania eh realmente um fenomeno na academia brasileira. Agora economista brasileiro nao pode mais ficar improdutivo sem publicar, tem que escrever um monte de merda frequentemente. Tem varios outros exemplos alem do Oreiro e ate gente seria esta pegando monografia de graduacao para mandar para umas revistas nacionais para contar ponto.

“a Próposito quantos professores mainstream leiam na integra todos paper da Econometrica?”

Tio “O” assina e toda edição tem 1 ou 2 artigos em áreas de seu interesse. Já o que não é do meu interesse, não é do meu interesse. Tenho ambição nenhuma de saber o que é quente na fronteira do conhecimento em teoria dos jogos, por exemplo.

“Caro "O", ou Márcio Garcia, por que não revela de uma vez sua identidade...”

Escreve para mim que eu abro para vc o jogo hoje mesmo. E-mail: oanonimo2009@live.com

O Anonimo das 17:46 eh um prodigio: semi-analfabeto, mas capaz de ocupar linhas e linhas de texto.

"deve ficar se amostrando pra mulher...toda hora.."

eu tenho muita curiosidade de saber o que significa se "amostrar para a mulher"...

Eu achava que professores comunistas eram aprovados na prova oral por uma banca viciada que detonava os não alinhados. Hoje acho que esses cretinos devem fraudar o concurso inteiro. A maioria que conheci é completamente inepta, formando zumbis sem cérebro.

Econometria não é tudo, mas elimina 80% da discussão. Nós podemos ficar discutindo um mês ou podemos traduzir as teses em números e ver as que se sustentam. Eu particularmente desconfio de todo economista que não sabe econometria. Pode ser muito bom numa conversa de bar rodeado por tolos. E um tagarela de dar sono para quem entende do assunto.

IGUAL A TUA MÃE CAREQUINHA
IDIOTA, VAIDOSO, CRETINO, ARROGANTE TEVE QUE PEDIR DESCULPA PUBLICAMENTE POR UM ERRO DE ARITMÉTICA...E EU QUE SOU SEMI-ANALFABETO.
OU DEVE SER ECONOMÉTRICO, POIS DIZ A LENDA QUE VC FOI FRACASSO ECONOMETRIA NO TEU SUPERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR PHD .........

Esse Blog é divertido!

Eu também "tenho muita curiosidade de saber o que significa se "amostrar para a mulher".

Pq será q o fator de impacto dela é tão algo?

Taí uma boa pergunta.

O "oh" perde tanto tempo pra entender os abstracts do Econometrica que lhe sobra muito pouco para desenvolver sua própria pesquisa.

Kd suas publicações? Conseguiu ao menos emplacar 1 artigo na Anpec nos últimos 5 anos?

Deve ter sido mais um daqueles alunos que só tirava nota boa, decorava tudo, mas não criava nem produzia nada.

Fazer ciência é muito diferente de fazer prova!

O anonimo da 17:46 eh claramente um que domina a tecnologia de publicar merda no Brasil e se esconde atras do Qualis. Infelizmente tem energumeno nao comunista tambem. Volta pro estabulo, quadrupe infeliz!!!!

O "sugeito" que fez o comentário da ANPEC deve ter um problema mental. Afinal, até aluno de mestrado pode ser aprovado na ANPEC. Logo, Oreiro não é melhor do que um mestrando qualquer.Em resumo, não faz idéia do que é o mecanismo "de seleção" da ANPEC.

Nossa, o português do sujeito que alterna entre maiúsculas e minúsculas deve lhe garantir um lugar de honra entre os trolls e spammers da internet, na nova categoria dos que não entendem "de equilíbrio geral" e também da "língua portuguesa, antes e depois da reforma".

"Conseguiu ao menos emplacar 1 artigo na Anpec nos últimos 5 anos?"

E por que você acha que eu gostaria de apresentar meus papers em um encontro que aceita 5 papers do Oreiro?

Se bem me lembro tirei A nos dois cursos com o McFadden. Se estava bom para ele...

Vc acha que irei ter uma preocupação séria em escrever português formal com vcs.

Vai se fomenta, carequinha e seus seguidores que não entendem nada de economia tirando as contribuiçoes do chutando a lata apesar de representante do pensamento dominante é um cara que agrega valor ao debate.

Equilíbrio Geral, (kkkkk) que diga os modelos DSGE que não tem banco, crédito, uma única tecnologia, firma etc..etc...e as crises aí é a explicação mainstream qual é?

TENHO UMA..... COMO FALO TAYLOR SE O FED USA-SE DE FATO A REGRA DE TAYLOR NÃO LEVARIA A ECONOMIA AMERICANA A CRISE (MEUS DEUS, PERDOE TAYLOR!!! CARA NÃO LEVA EM CONTA NENHUM GRANDE EVENTO QUE OCORREU NA ECONOMIA AMERICANA ENTRE OS ANOS 200 - 2008)

Modelos sérios devem ter microfundamentos, com algumas fricçoes nominais e reais, a lá Blanchard e Galí (2007)
Picaretagem inserir microfundamento do Calvo de rigidez, isso é ad hoc, SIM SEU CAREQUINHA.


CADE MICROFUNDAMENTO NA REGRA DE TAYLOR, PAPER DELE NÃO TEM MAXIMIZAÇÃO DE AGENTE, NEM DE FIRMA É PURAMENTE AD HOC A IMPOSIÇÃO DA REGRA DO JURO EM RELAÇÃO A MOEDA.

DEPOIS VEM GALÍ, BLANCHARD, WOODFORD COM A REGRA DE BOLSO COM O PAPER DE BLANCHARD QUANDT (NÃO ME LEMBRO COMO ESCREVE SEGUNDO AUTOR), MAS VCS MAINSTREAM DEVE SABER DECORA, REGRA DELE SE PARAMETRO FOR MENOR QUE 1 O MODELO É ESTAVÉL..(KKKKK)
ou Capítulo 4, do livro do Galí é a funçao de bem -estar achando que resolveu o problema


mas como é modelos mainstream daí é sério é coisa fina.....(kkkk).
Existe economistas que estudam todos esses modelos idiotas, Woodford, Galí, RBC, equilíbrio geral, modelos de crescimento endogéno, mas não SÃO obrigadoS a aceitar como verdade pq o núcleo de publicações, policyamakers dominam o circuito das idéias em economia.

Grande abraço

Escreva algo sério nos próximos post, falando da situação da macro atual, o que os picaretas (opa desculpa vcs não são picaretas pq estudam os paper da econometrica) estão fazendo para complementar o já tão enrolado Toy - DSGE -

e Deixa os heterodoxos em Paz vc quer convencer que eles são ruim, mas com retórica, e palavras de efeito. Esse post sobre Equilíbrio geral em relação aos pos-keynesiano.

Vai se fomenta senhor "O" e Alexandre, existe livros sérios falando pq os ecnomistas heterodoxos não acreditam no Equilíbrio geral.

Lavoie,Marc, Introduction to Pos- Keynesian.

E não fica falando da controvérisa do capital das escolas de Cambridge, tu não entende nada de Crescimento Econômico de Longo prazo, fato é tão verdade que vc sugeriu como bibliográfia para um menino o Livro do Barro e Sala - i- Martin, bom livro, mas ultrapassado na própria literatura mainstream.

carequinha, carequinha, vc não é tão baum como pensa não cara!!!!
pode ser em uma mesa de operação, mas no campo das idéias e correntes macroeconomicas, vc é um xiita.

Depois do dia em que a comissão de seleção do congresso da SBE rejeitou um paper da Marilda Sotomayor que foi publicado na Econometrica... Tudo é possível.

"Melhor peça de humor em português de 2010"...

Não é assim um "português" lá essas coisas, mas a postagem está cumprindo o que promete: humor!

Se cada post ou comentário valesse 1 pontinho na Capes o Oreiro não teria se cansado de tanto levar bordoada por aqui.

oops... é bom não dar idéia ... Xô Capes!

Não sei se estou certo, mas quando eu, como um graduando burro que sou, vejo um artigo academico e consigo entender totalmente, não penso que sou eu o prodigio, mas sim que o artigo não é grande coisa. Já tive que ler um artigo do Oreiro sobre a possibilidade do desemprego involuntario no longo prazo mesmo com todos os preços e salários flexiveis. Posso na verdade ser mais burro do que penso que sou e reconheço que o motivo pelo o qual o professor ter indicado a leitura do artigo era porque ele acreditava que graduandos pudessem entender completamente tudo que lá estava. Mas ainda assim não deixa de ser um trabaho Anpec. Já tentei ler muitos outros artigos Anpec e tem algum que não entendi menos que nada.

" 10 de abril de 2010 11:44 "

caro, vc escreveu em persa e postou a tradução do google?

;^/

Prezados,

este blog está muito divertido nos últimos dias.

Alguns posts são realmente impagáveis.

Pena que muitos dos argumentos apresentados só se sustentem na dimensão Z (de Ziraffa!).

Abraços do Pai Alex.

"Falo Taylor", "Carequinha"... Iiihhh, sei nao... Vejo um padrao muito claro.

Ao anônimo de: "10 de abril de 2010 11:44"

Nossa! Quanta preocupação em mostrar que "conhece" alguma coisa, kkkkk! porque será?

Abs,

Seria kkkk o Oreiro? (ganha mais 1 ponto na Capes, pela citação!).

Alex, conta aí quantas (genu)flexões você teve que pagar no Santander depois de errar as contas da Fazenda de São Paulo, vai.

Depois fica tirando onda com o Oreiro. Pô, o cara até pode ser ruim, mas pelo menos fica na academia...e você que é responsável pelas contas em um banco?

Alex e Oreiro, finalmente JUN-TOS!

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

AVISO URGENTE PARA O ACADEMICO ALOPRADO: atualiza o Lattes que o seu orientando peidou e vc vai contar mais pontos para as bolsas do CNPQ.

Nao entendendo um cidadao que vem aqui criticar o Alex dizendo que ele nao eh bom pesquisador, nao publica e etc. Porra, o cara esta no mercado financeiro. A metrica para julgar sua performance eh outra. Cada sujeito mediocre que publica lixo na academia brasileira e fica se achando acima do bem e do mal.

Esta na hora de colocar os pingos nos i's. Nao basta publicar lixao e ter muito ponto na Qualis. Se vc quer brincar de academia, eh preciso responder as perguntas: Fez a prova de selecao pro mestrado da ANPEC? Em que lugar ficou? Para que centro foi? Se destacou e aplicou pra algum doutorado? Em qual foi aceito? Se destacou? POR FIM, eh respeitado no field de pesquisa pelas autoridades do assunto ou fica pulando de galho em galho fingindo que eh o um pensador livre do metodo economico?

Vai cavucar periodico de quinta categoria para publicar lixao e contar ponto no Lattes.

Alguém conhece algum Ecoomista Irineu Carvalho Filho do FMI?

Presta atenção: TUA DIVERSÃO ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS. Vc sabe bem o que estou falando Alexandre e seu AMIGHINHO DO FMI.

GRANDE ABRAÇO

A CASA VAI CAIR SEU ECONOMISTA (PICARETA DO FMI)
POUCOS DIAS OS LEITORES IRÃO SABER.

OU PODEMOS FAZER UM ACORDO.

VC POSTA UM DISCURSO FALANDO BEM OS ECONOMISTAS HETERODOXOS ASSUMINDO QUE REALMENTE ÚNICA VANTAGEM DO MAINSTREAM É RETÓRICA, PELA MÍDIA, POLICYMAKERS E O CIRCUITO DE PUBLICAÇÃO...

OU VC SABE O QUE IRÁ ACONTECER IREI COLOCAR ÁGUA NO CHOPP DE VCS DOIS

"VC POSTA UM DISCURSO FALANDO BEM OS ECONOMISTAS HETERODOXOS ASSUMINDO QUE REALMENTE ÚNICA VANTAGEM DO MAINSTREAM É RETÓRICA, PELA MÍDIA, POLICYMAKERS E O CIRCUITO DE PUBLICAÇÃO..."


A próxima vai ser "fale bem do Oreiro, ou, quando a pequena Mary Ellen estiver atravessando a rua, como faz todos os dias às 11:37, a cominho da escola onde entra pontualmente às 11:45 algo terrível pode acontecer com ela".

"Alex, conta aí quantas (genu)flexões você teve que pagar no Santander depois de errar as contas da Fazenda de São Paulo, vai."

Dois esclarecimentos e a resposta:

1) Eu sou judeu. Judeu não faz genuflexões. Há religiões que a praticam e há economistas que a praticam também, mesmo se o chão não estiver muito limpo.

2) Ninguém me pediu para escrever nada. Foi decisão minha;

3) Menos que ganhei no ano passado.

“AMIGHINHO”?

Deve ser difícil digitar com o casco... Ou é a ferradura que lhe atrapalha?

"OU VC SABE O QUE IRÁ ACONTECER IREI COLOCAR ÁGUA NO CHOPP DE VCS DOIS"

Boo hoo hoo

"OU VC SABE O QUE IRÁ ACONTECER IREI COLOCAR ÁGUA NO CHOPP DE VCS DOIS"


Alguém desliga isso?

Eu sou a favor de deixar o camarada se expressar... Afinal, cada vez que ele abre a boca, a causa heterodoxa afunda um pouco mais e meu ponto se reforça.

Menininho que ameaça por água no chopp:

Não vá embora daqui: você é a alegria da mamãe!

Falo, carequinha, genuflexões... hummm. Um Blog erótico. Mas, gay???

Acredito que o "O" (aka "The" ingester) não seja o cara do FMI. Acho que ele não fez faculdade de economia e está tentando despistar colocando post do youtube (como és sensível, "O", muito Chandon?) e escrevendo como se tivesse tido contato com pós-keynesianismo na faculdade, quando aluno da graduação.

"ingester"? O que isso significa?

" "ingester"? O que isso significa?" Refere-se ao seu post sobre o pós-Keynesianismo de Keynes(Champagne, Ale and water)

"O que isso significa?" Refere-se ao seu post sobre o pós-Keynesianismo de Keynes(Champagne, Ale and water)"

Nada como um entendido...

"Nada como um entendido"

Entendido... Muito boa mesmo! O anônimo das 11:12 é um entendido.

Não sou eu que torço para os Bambis, Alex "Chandon" Richarlyson (risos).

Anônimo das 11:12.

""O" Anonimo disse...
"ingester"? O que isso significa?"

Deu p cuspir agora, "O"? Tudo bem, "O" (aka "The" spitter).

"Não sou eu que torço para os Bambis"

Mas mostrou uma familiaridade pra lá de suspeita. Coisa de entendido.

O desonesto economista "O" é o Irineu Carvalho Filho, do FMI.

Seus posts na internet de fato vem de Washington nos EUA, trabalha no FMI, e fez faculdade no MIT...

A sua mascara caiu Irineu, agora toma vergonha na cara...

Putz, o cara esta fazendo ameacas e citando o nome de terceiros agora. Essa gentalha se amarra em uma baixaria, como o passado deles mostra.

"O desonesto economista "O" é o Irineu Carvalho Filho, do FMI."

Oh, o que ocorrerá com a pequena Mary Ellen agora? Será que acordará com uma cabeça de cavalo na cama?

MIT, FMI, eu? Menos...

Mas pelo menos você merece congratulações por ter conseguido escrever sem gritar ou erros gramaticais.

O que está acontecendo é o seguinte.

Alguém que trocou email com o "O" está pegando o IP do email dele e consultando a localização do IP, que dá sempre USA.

Eu mesmo já fiz isto, mas já achei Boston, Denver, Washington, Pittsburgh, etc.

Aí ele fica jogando verde para ver se colhe maduro. Puro blefe.

Agora, do que eu já li das coisas do Irineu aqui, o estilo dele é bem diferente do "O".

Alguém poderia me enviar o artigo do Professor Oreiro sobre desindustrialização na última REP? Estou morrendo de curiosidade.

"O",

considerando que o artigo é este aqui:

OREIRO, J. L. ; FEIJO, C. A. . Desindustrializaçao, conceitua'cao, causas, efeitos e o caso Brasileiro. Revista de Economia Política (Impresso), v. 30, p. 100-115, 2010.

E só tem 05 páginas, eu acho que é uma versão requentada deste artigo aqui:

http://www.bresserpereira.org.br/Terceiros/2009/09.12.Oreiro_Desindustrializa%C3%A7%C3%A3o_Brasil%20_2.pdf

(como sempre o Oreiro consegue um para assinar e afundar com ele)

Mas isso é velho, acho que já comentado nesse blog até... foi aquela peça em que o Oreiro comparou maçãs com laranjas porque ele fez o download do ipeadata sem ler a descrição do que ele estava descarregando. Erro primário.

Por isto que eu isse que é requentado.

Mas considerando a REP e a pessoa em questão, você acha ele não publicaria de novo, só fazendo uns acertos?

Você esqueceu que ele tem o espírito caça-paper? Eu acho que ele alterou a seção 04 em que ele fez a derrapada.

É pior que isso... No período recente, a performance da indústria brasileira tem sido bem respeitável. Mais tarde eu escrevo sobre isso. Sim, perde da China em termos de crescimento de produção, mas você ficaria surpreso com a lista dos países cuja indústria tem crescido menos que a brasileira.

Prezado "O",

Em vez de ficar dando chute em cachorro morto (pos-keynesianos, irrelevantes em qualquer parte do mundo), porque não te ocupas com algo mais interessante, como por exemplo, comentar os papers apresentados em:

http://www.utdt.edu/listado_contenidos.php?id_item_menu=1156

Ou será que perdeste essa? Não foste? Tsk, tsk...

5 artigos, todos como co-autor.

o que significa que o primeiro nome, em geral um pós-graduando, fez todo o trabalho.

entre vários nomes bons e ruins, teve também outro tradicionalmente citado neste blog: paulo gala.

Anônimo (um deles, o que cacareja),

1) Anais da Anpec não contam como publicação para a Capes;

2) Não leia o Gianetti. Nem recomende. Temos poucos anos de vida com relação às obras de qualidade. Empregue seu tempo com coisa melhor.

"Ou será que perdeste essa? Não foste? Tsk, tsk..."

Vai saber se eu perdi... Pode ser que sim, pode ser que não... Pode ser

E por que não comenta? Pode ser que tenha entendido os papers, pode ser que não... Pode ser

O que será?
Pode ser que eu não entenda patavina...
Essa você vai dormir sem saber.

Prezados,

Sou estudante de economia e gostaria de saber se há outra "ferramenta" além do Lattes que meça a real produtividade dos economistas.

Marcos

"Vai saber se eu perdi... Pode ser que sim, pode ser que não... Pode ser".

O "O" não esteve na conferência. Sei porque (i) lá estive e (ii) conheço o "O". Quando o summer camp for em SP ou Cambridge, MA, talvez ele apareça.