teste

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Está provado: Governo do Brasil quer destruir o INEP

O INEP, que já teve Reynaldo Fernandes como presidente, agora vai ser presidido pela reitora da Uni-Rio, Malvina Tania Tuttman (veja aqui, via Reinaldo Azevedo).

Meses atrás o blog do Reinaldo Azevedo postou trechos de um discurso dessa figurinha saudando o Ministro das Relações Exteriores Celso Amorim que estava proferindo uma aula magna naquela ‘instituição de ensino’. A fala de Malvina, se proferida por um estudante de graduação, tanto pelo conteúdo quanto pela forma, seria evidência que existem estudantes de graduação na Uni-Rio incapazes de escrever um discurso ao nível esperado de um aluno universitário. Agora ela preside o INEP.

Sinceramente, não existe nenhum segundo-anista do FFLCH mais qualificado que a Malvina?

Mein gott...

18 comentários:

Totalmente off-topic, mas isso aqui é uma pérola:

Petrobras, a maior importadora do país

A Petrobras encerrou 2010 com o título de maior empresa importadora do Brasil. Segundo o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, a estatal comprou 19,57 bilhões de dólares de fornecedores estrangeiros no ano passado, ou 10,78% do total importado pelo país. Em 2009, as importações da Petrobras totalizaram 12,55 bilhões de dólares, o correspondente a 9,83% do desembarcado no Brasil.

Depois da Petrobras, encabeçam a lista de maiores importadores do Brasil Braskem, Embraer, Refap (refinaria do sistema Petrobras), Samsung, Cisa Trading, Volkswagen, Caoa, Toyota, Ford, Mercedes-Benz, Usiminas, Fiat, Honda, Thyssenkrupp e Peugeot-Citroen. A Vale, maior exportadora do país, ocupa a 31ª posição na lista.

Como os desenvolvimentistas deixaram isso acontecer???

Por favor, poderiam me explicar o porquê da utilização de "instituição de ensino"?

Obrigado! Aprecio muito o blog!

Prezado "O",

no trecho "que já teve Reynaldo Fernandes como presidente", não consegui entender sua opinião sobre o ex-presidente do instituto.

Ao dizer isso você quis colocá-lo no mesmo "saco" da Malvina (algo como, "já teve até ele") ou estava expressando saudosismo ("já teve Reynaldo Fernandes e agora teremos que aturar essa")?

Obrigado!

Porque o nome 'universidade' nao deveria ser invocado em vao.

Nao tem nada errado na Petrobras ser uma grande importadora. Errado e' a Petrobras ter um cheque especial na Receita.

"Nao tem nada errado na Petrobras ser uma grande importadora. Errado e' a Petrobras ter um cheque especial na Receita."

Só pensei que os formuladores de política se levavam a sério quando propoem índices de nacionalização, favorecer o produtor nacional etc.

Mas nem pra fazer política industrial eles servem.

ão quer dizer nada. Aposto que grande parte das importações da Petrobrás consiste de petróleo cru, para blend com as variedades extraídas domesticamente.

Aposto que grande parte das importações da Petrobrás consiste de petróleo cru, para blend com as variedades extraídas domesticamente.

Creio que não, acho que são máquinas e equipamentos mesmo:

http://ce-epc.org.br/cms/index.php?Itemid=69&catid=39:noticias&id=1984:petrobras-importa-us-951-bi-em-maquinas&option=com_content&view=article

"De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Petrobras não está cumprindo a meta de 53% de nacionalização dos equipamentos para exploração e produção."

Pobres industriais brasileiros... Até a Petrobras está atrapalhando o florescer da indútria nacional!

12:58,

Não entendi onde você está querendo chegar. É como se você estivesse criticando alguém que se diz estuprador por ter tido sexo consensual.

Não entendi a parte da FFLCH até por que quem fez dos citados no texto foi o Reinaldo, acho que passou em latim ou sanscrito.

Vejo que o importante para analisar uma pessoa para o cargo é a sua competência para ele e pelos textos que escreveu laudatórios para chega-lo não é possível, acho que desde Cícero sabe-se disso.

1) Eu não tenho a menor dúvida que a Petro importa muito porque ela é quem importa petróleo.

2) O Reynaldo não fez FFLCH. Foi meu colega no IPE, é um excelente economista e um bom amigo, embora não nos vejamos há algum tempo.

Voce está certo, eu estava pensando no Reinaldo Azevedo...

""De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), a Petrobras não está cumprindo a meta de 53% de nacionalização dos equipamentos para exploração e produção."

Pobres industriais brasileiros... Até a Petrobras está atrapalhando o florescer da indútria nacional!"

Além de importar óleo, sim, a Petrobrás compra muito equipamento importado. Acontece que além daquilo que aparece oficialmente comod material importado, há outros equipamentos que, por serem montados aqui pelas epcistas (basicamente as grandes empreiteiras), é adquirido como produto nacional.

Não pense que a indústria nacional assiste pacificamente a isso, mas por enquanto as empreiteiras tem levado a melhor nos editais...

Ainda assim, você pode crer que a Petro ainda é, de longe, a principal provedora da indústria de bens de capital nacional.

Não entendi onde você está querendo chegar. É como se você estivesse criticando alguém que se diz estuprador por ter tido sexo consensual.

Não "estou querendo chegar" a lugar algum. Só é curioso a Petrobras, sobre a qual se afirma que deveria estimular a indústria nacional, seja a maior importadora e gere reclamações da indústria brasileira por não respeitar os índices de nacionalização.

Minha observação é bem simples, não?

opa, a concordancia...

"Acontece que além daquilo que aparece oficialmente como material importado, há outros equipamentos que... são adquiridos..."

;^/

Nada é ruim o suficiente que não possa piorar...
Já imaginaram se decidirem colocar o INEPto como responsável pelas declarações do IR?

O IPEA TAMBÉM ESTÁ SENDO DESTRUÍDO. E AS BARATAS PRETENDEM CONTINUAR. AJUDE-NOS A DETETIZAR O IPEA. DIVULGUE:
http://bdadolfo.blogspot.com/2011/01/meu-apoio-para-presidencia-do-ipea.html