teste

quinta-feira, 9 de abril de 2015

9 comentários:

Alexandre: você falou sobre a necessidade de se combater a inflação para evitar a espiral.
Aliás, você vem batendo nesta tecla, se bem me lembro, desde 2013.
Pois bem, a pergunta: fosse você, hoje, presidente do BC, em quantos % você fixaria a SELIC na próxima reunião do COPOM, de forma que a inflação voltasse à meta em 2016 (creio que, para 2015, nem você mesmo crê possível se atingir a meta).

Alexandre, o que você achou sobre a escolha do novo presidente do IPEA?

Pedro Ribas

Para o mercado não interessa contabilidade criativa, corrupção,...,apenas a garantia de receber ?

Cada 100 bps a mais de Selic reduz a inflaçao em 0,50% em doze meses. Se a inflaçao esperada para 2016 esta em 5,60, entao seria preciso mais uns 2% de alta na Selic. Obviamente, bcs suavizam o juro e isso nao viria em uma tacada só. Portanto, selic fechando 2013 em 15,5% seria algo proximo ao necessario para fazer inflacao convergir em 2016.

é isso mesmo Alex? Cada 100 bps a mais reduz a inflação em média em 0,50% em 12 meses?

Está no ballpark, um pouco para cima. O modelo do BC sugere algo mais na casa de 0,30% (nossas estimativas andam por aí), mas isto é muito sensível ao período amostral (em particular a aderência das expectativas à meta).

Como assim "em particular a aderencia das expectativas à meta"?

O senhor acha que a praxeologia é um metodo adequado para a ciencia economica?

"O" o senhor viu que o Kim disse em entrevista ao Reinaldo Azevedo na Jovem Pan? Segundo ele só existe uma faculdade boa de economia no Brasil,a UFCE ,segundo ele ela é a unica que ensina economia austriaca,