teste

quinta-feira, 16 de abril de 2015

28 comentários:

No artigo “Derruba sim ...” em 08/04/2014, o senhor escreveu: “convido a examinar o gráfico aqui exposto, que mostra forte relação negativa entre a taxa real de juros e a inflação, com defasagem de 18 meses”.

Se a “latência” é de 18 meses, como o senhor afirma, por que a crítica ao presidente do BC quando ele coloca um horizonte de 24 meses para a inflação voltar ao centro da meta?

Afinal, pelo seu gráfico, no mês t, ele só pode prometer a inflação de t+18 ...

Moralmente a sua crítica e injusta porque ele e um funcionário de carreira do BC e o senhor não.

Muitos economistas que passaram pelo BC foram para o mercado financeiro,montaram suas consultorias agora o Tombini não,ele e um funcionário público de carreira.

"Afinal, pelo seu gráfico, no mês t, ele só pode prometer a inflação de t+18 ..."

Putz, tem razão! O Tombini só é presidente do BC há 18 meses... Não, peraí...

"Moralmente a sua crítica e injusta porque ele e um funcionário de carreira do BC e o senhor não."

Já não disse que é proibido fazer comentários cretinos aqui?

"Muitos economistas que passaram pelo BC foram para o mercado financeiro,montaram suas consultorias agora o Tombini não,ele e um funcionário público de carreira."

O que eu falei sobre comentários cretinos?

Eu sou funcionário publico e meu compromisso e servir o povo brasileiro por isso que eu admiro o Tombini:Um funcionário publico de carreia, fiel a sua função,não usou o BC para alavancar a sua carreira como economista.

Nao tenho nada contra o economista que passa pelo BC visando alavancar a sua carreira,e legitimo e legal entretanto do ponto de vista moral e complicado quem passou pelo BC e hoje se encontra na iniciativa privada criticar um presidente de uma instituição publica que um funcionario de carreira.

Ah, segundo sua lógica todo funcionário público está acima da crítica, até os imbecis completos como você?

Veja quando um diretor do BC assume um cargo e depois vai para iniciativa privada ele vai defender os interesses particulares dele e dos seus clientes,ja um funcionário publico de carreira defende os interesses do povo brasileiro.

Tombini por ser funcionário publico de carreira defende os interesses da nação,ja o "mercado" defende seus proprios interesses logo a critica feita por ele nao tem importância porque obedece uma lógica que vai contra o interesse publico.



Não quero desqualificar o senhor aqui como alguém que foi comprado "pelos bancos",e legitimo que economistas sem serem funcionários de carreira assumam cargos no BC desde que façam um bom trabalho.

Só que a visão de um funcionário publico e diferente de um funcionário do mercado.

"Tombini por ser funcionário publico de carreira defende os interesses da nação,ja o "mercado" defende seus proprios interesses logo a critica feita por ele nao tem importância porque obedece uma lógica que vai contra o interesse publico."

Já que você é tão preocupado com o interresse público, chegou a pensar em usar sua burrice como fonte energética?

' Não quero desqualificar o senhor aqui como alguém que foi comprado "pelos bancos",e legitimo que economistas sem serem funcionários de carreira assumam cargos no BC desde que façam um bom trabalho.

Só que a visão de um funcionário publico e diferente de um funcionário do mercado"

Mais barato que energia solar e quase tão abundante...

Muito Boa a analogia com as tartarugas.

Economista com Humor são muito bons!

Existem economistas que sao homens públicos: José Serra,Ricardo Pães de Barro,Marcelo Nery.Todos eles nunca foram para o mercado,financio e sempre se mataram fieis em suas posições .

kkk, ler funcionarios publicos dizerem que "defendem os interesses do povo brasileiro"é patético.
Fala sério!
Vcs prestaram concurso pra ter estabilidade e não trabalharem muito. Vão mentir para porco!
Se o Tombini visou o bem estar brasileiro pq não fez o que devia para perseguir a meta? Se borrou de medo da Dilma!
E por ser tão cagão, nunca teve coragem de se lançar ao mercado e ficou no conforto da mediocridade.
Agora isso virou virtude...

Alex,

O que achou dos novos diretores do BC, sabatinados semana passada?

Demorei a mapear o sujeito, contudo, após analise profunda, concluí que o Levy é um panaca.

Saudações.
M.

Alexandre,

No seu grafico voce usa mês a mês a taxa real de juros e a inflaçao realizada 18 meses a frente (trimestral ou acumulada nos ultimos 12 meses)?

Estou tentando replicar aqui com meus alunos. Agradeço se puder esclarecer.

Abs

Ricardo

Se o senhor fosse mais simpático,lhe escolheriam para ser o ministro da fazenda.O senhor e muito irônico em suas críticas,ofende pessoas qualificadas que estão em seus respectivos cargos (não o Mantega)!!

"Se o senhor fosse mais simpático,lhe escolheriam para ser o ministro da fazenda.O senhor e muito irônico em suas críticas,ofende pessoas qualificadas que estão em seus respectivos cargos (não o Mantega)!!"

É mentira: ofendo também pessoas não qualificadas, como você.

"No seu grafico voce usa mês a mês a taxa real de juros e a inflaçao realizada 18 meses a frente (trimestral ou acumulada nos ultimos 12 meses)?"

Sim. Taxa real de juros (swap 360 deflacionado pelas expectativas 12 meses à frente) e inflação (na verdade a média das 5 medidas de núcleo acumulada em 12 meses - mas funciona com inflação cheia também).

Abs

Prezado Alex,
Desculpe pela liberdade de chamá-lo assim. Mas, é como você responde aos comentários.
Acabei de conhecer seu blog e tenho lido com muita atenção seus artigos e comentários.
Hoje, no nosso país, é muito difícil ter coragem para falar o que realmente acontece, ser aceito e não ser perseguido. Eu, por exemplo, estou amordaçado pelo novíssimo manual de conduta de ética em redes sociais lançado pela Instituição em que trabalho e na qual você foi Diretor.
Espero ansiosamente pelo seu próximo artigo a respeito das "pedaladas" que o Armínio tanto falava ano passado durante a campanha e que hoje atormenta o governo. Isso tudo graças ao grande pensador "intocável" derivado do leite que tanto fez e que pode derrubar o governo. Oxalá que ele consiga. Pelo menos alguma coisa boa ele terá feito.
Um grande abraço e parabéns pelo discurso na FEAUSP para os formandos.
Pano rápido: discussão de diretor da casa e fora da casa. Por incrível que pareça os de fora quando qualificados como você são muito melhores do que os de casa. Nenhum da casa serve ao Estado, mas ao Governo. Essa é uma distorção preocupante. Pelo o que eu tenho visto, os de fora buscam o equilíbrio e não servem ao Mercado como muitos pensam. É necessário ter independência, coisa que não acontece com os de casa.
Alex, desculpe a fala cifrada, mas eles vigiam tudo.

Os funcionários públicos servem ao pais e nao o governo.Eu nao conheço o nível dos funcionários do BC entretanto se eles recebessem uma remuneração melhor,trabalhariam mais motivados.

A pespectiva de um diretor do BC que vem da iniciativa privada e alavancar a sua carreira,enquanto a de um funcionário publico e permanecer no serviço.


Continuará vigilante, com a balança.

Nada de gordura trans, por favoire.

Ah, ah!

É cada sem-cérebro que tenho que cruzar na minha breve passagem.

Pensei que era o nariz que cresceria e não a careca,...

Quem acredita nos "bobaldos" que mudaram de ideia?

Um idiota é sempre um idiota em quaisquer espaço e tempo.



Anônimo,
Vou responder seus questionamentos.
Os servidores do Banco são bem remunerados. Ou você acredita que é pouco um servidor com mais de 10 anos de casa ganhar mais de 20 mil ?
O nível também é bom. O Banco tem programas diversos de capacitação. Todos podem se candidatar. Euzinho, inclusive estou pleiteando um lugarzinho lá na CALifornia para fazer quem sabe um PhD.
Anônimo, acho que você está no lugar errado. Esse é um blog Paleoliberal (liberalismo extremo) como dito no título. O nome do Blog é uma homenagem ao Pai da Economia, Adam Smith.
Acho que você deveria saber que indivíduos buscando seu próprio interesse podem ajudar outros indivíduos mesmo sem intenção alguma.
Daí, a conclusão é óbvia. Que venham os diretores para alavancar carreira ou não e que certamente irão contribuir para evolução do Banco.
O dono do Blog, estudou na CAL. Sonho de consumo de 10 entre 10 economistas e engenheiros.
Hoje, querido anônimo, temos a diretoria do Banco mais fraca de sua história. Recentemente, tínhamos quase todos diretores da casa, servidores de careira. Exceto um, que veio do BB. Agora temos um que veio de onde a LUÍZA estava. Formação de Ontário. O nosso amigão Tony. O resto é do Banco. Pergunte a qualquer servidor do Banco o que ele acha da diretoria atual. Certamente, ela vai igualar ou superar o índice de rejeição da Presidanta.
O meu ponto de vista é que os diretores do banco tem que ter mandato e não devem ser servidores. Ponto.
Abraços para você Anônimo.

Alex,
Se me permite, divulgo abaixo o blog que estou desenvolvendo visando relembrar o grande Roberto Campos.

http://alanternanapopa.blogspot.com.br/

Abraço!

Quem quer entender o que move um funcionário público? Estudem a literatura de Public Choice,especialmente Niskanem; maximizadores do poder da burocracia,não essa bobagem de interesse público.

O sujeito ganha 15 mil por mês em um pais com renda media do trabalho 10x menor... Entra em greve, se negando a prestar serviços públicos essências a população...usando a necessidade da população para barganhar mais salários, mesmo em um pais em recessão... E ainda vem alguém argumentarvque é o bem comum que motiva esse sujeito!

O dia em que eu ver greve de juiz, promotor e da galera do BaCen, aceitando salários menores, por quadros maiores e maior capacidade de investimento, aí sim da para acreditar em "interesse comum"

Enquanto a greve for sempre por maiores salários, e dana-se o resto, fica difícil aceitar esse ponto de vista