teste

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

37 comentários:

você não sabia que ei e o ari temos uma extensão deste paper??? Vai lá em cdshikida.net, publicamos ha um ou dois anos, no boletim economia e tecnologia da UFPR. Depois te mando o link.

http://www.economiaetecnologia.ufpr.br/boletim/Economia_&_Tecnologia_Ano_06_Vol_021.pdf

E aí Alex BC voltou de ferias?

Li os artigos - ambos. Existe um certo grau de .... "ironia" ? Eu me diverti (rindo) lendo ...

Agora ... existe aquela que diz que Correlation não é Causation; vai daí que ... -rsrs

Aliás ... recomendo uma série que está sendo veinculada no HistoryTV: The men who Built America (o dvd do show -pq não dá para assistir em portugues; aquela dublagem...- sai por 15 doletas: http://shop.history.com/the-men-who-built-america-dvd/detail.php?p=383364&v=history_dvds-and-books&fbst=80)

O pior é que foi acolhido por um journal. Bull shit...

O Artigo é excelente, não é por que alguns brasileiros do blog acharam seu titulo engraçadinho que ele diminua seu valor.

"O Artigo é excelente..."

O artigo é ridículo, presta apenas para a quermesse "bater" nas hipóteses e métodos neoclássicos.

Gente: ele escreveu de sacanagem, ou vocês não perceberam? (E o editor do JEP tem mais senso de humor que vocês...)

Alex, este JEP é pior que publicação da Unicamp...

Digitei errado: é JPE (Journal of Political Economy), publicado pela Universidade de Chicago

Olha .. sacanagem mesmo é isso:

Lá nos idos de 1900-10, os EUA entraram naquelas batalhas judiciais federais contra os monopólios dos "Trusts". Foi USA x Standard Oil (do Rockfeller), USA x Ferrovia (do JP Morgan), até o Ford entrou na justiça, só que ao contrário, contra o cartel da associação automotiva que detinha a "patente" do automovel e não deixava ele produzir.

Aqui no Brasil, nos idos de 2000-10, ou seja, cerca de 100 anos após, o ministro nervosinho + a presidenta dos dentinhos tipo pernalonga (e, escovadinhos) faz o reverso atavés do CADE: aprova a união entre Sadia e Perdigão e cria-se a BRF Brasil Foods; As telefonicas, as eletricas, a AMBEV., etc.. todos os setores praticamente a mesma coisa... não esquecendo do queridinho do rei, o Sr. X.

Ou seja ... o atraso é muito maior do que imaginamos

JPE é para loosers!
http://vita.mcafee.cc/PDF/VoyageofColumbus.pdf

Alex,

Na reportagem na Folha de hoje sobre a nova taxa de desemprego medida pelo IBGE, os redatores do texto apontam que "o resultado contradiz a ideia de alguns economistas de que o país vive o pleno emprego, com uma taxa de desocupação próxima a 5%."

Ao meu ver continuamos próximos ao pleno emprego, independente da nova metodologia.

Vc concorda?

"O"

Existe algum país no mundo que se desenvolveu com um Banco de desenvolvimento por trás ou a iniciativa privada foi quem meteu as caras e correu os riscos?

O caso da China é devido a alta poupança?

"Ao meu ver continuamos próximos ao pleno emprego, independente da nova metodologia."

A série nova não nos permite descartar qualquer possibilidade, inclusive esta. Mas com 6 observações fica difícil chegar a qualquer conclusão, ainda mais sem dados de salários.

Existe algum país no mundo que se desenvolveu com um Banco de desenvolvimento por trás ou a iniciativa privada foi quem meteu as caras e correu os riscos?

EUA é o exemplo clássico de quem se fez por si só, sem banquinho estatal por detrás, com dinheiro do povo (emitindo ações - papel, mesmo !!) e banqueiros como investidores de ações. Isso... lá nos idos de 1860(!!!)

O J. P. Morgan,a cho que foi em 1890(!!!) , chegou até a emprestar dinheiro ao governo dos EUA para que o mesmo não quebrasse !!

China só cresce porque empresa Estadounidense resolveu lá montar fábirca p/ de lá exportar (mão-de-obra barata) e investir ! Se as bluechips de lá sairem, pára tudo, só que ... irão para onde ? Índia ? Brasil ? Russia nem pensar ...

O engraçado é que ... é a china que está copiando o modelo brasileiro, e nào o contrário !!! Estamos nesse modelo desde GVargas, passando pelos militares estatizantes, certo ?

Ou seja.. para investir no país, tem que ficar sócio do governo, quer dizer, lança-se ações de estatais na bolsa (ex. recente: infraero) esperando que com isso o investimento virá e controle sera mantido... é ridiculo isso tudo : cepal, bndes, bdmg, etc... e olha que, se não me engan!o, a visão do BNDE (sem o "S", de social, que veio depois ) do Roberto Campos era bem diferente do que é hoje... é igual a cpmf e outras idéias inovcentes que desandam ... remendam e estragam tudo !!

eu acho que o modelo precisa ser analisado a luz das "frictions" na optimizacao do escovar...

Eu, certa vez, timnha comentado que fquei impressioando com a guinada do economist e ex-ministro Mailson da Nóbrega, da esq/socialism para a dire/conserved/liberal no que tange aos caminhos economicos que o pais deveria seguir - citei um programa na GloboNews painel, recente, na qual ele evidenciou que ele, à época, era apenas um jovem sem experiencia no governo (ou algo assim).

Pois bem ... relendo umas VEJAs antigas aqui ... me deparei com um artigo dele publicado na revista da semana de 11/Dez/2013, intitulado ""A porta de Saída do Baolda Fmailia", eonde defende a tese de que o bolsa familia não é ... assistencialista !!

Quer dizer ... tudo bem que ele se expressou, deu seus motivos, e emitiru a opinião dele embasda nos critérios deles - oaky ! Entretanto, só esqueceu de mencionar que ... não existe monitoramento nem metas a serem alcançads para se medir o sucesso e eficacia do plano, as quais, nesses casom seriam simplesmente o decrescimento do n;umero de adesões e tempo de permanecia no plano.

Em outras palavras - continua sendo um .. EMPULHÃO-mor !!

Comentários sobre a nova pesquisa do IBGE sobre emprego, por favor.

"Mas com 6 observações fica difícil chegar a qualquer conclusão, ainda mais sem dados de salários."

"Mas com 6 observações fica difícil chegar a qualquer conclusão, ainda mais sem dados de salários."


Não entendi. O problema com a pesquisa antiga não é temporal, mas de abrangência geográfica. O desemprego está em outro patamar, bem acima do que pensávamos.

Como mais observações mudariam esse quadro?

"Não entendi. O problema com a pesquisa antiga não é temporal, mas de abrangência geográfica. O desemprego está em outro patamar, bem acima do que pensávamos.

Como mais observações mudariam esse quadro?"

Pense 30 minutos no assunto e, se não entender, volte a perguntar.

Valendo agora...

"Pense 30 minutos no assunto e, se não entender, volte a perguntar."

Eu não fiz nenhuma referência a pleno emprego, o outro cara que fez.

Mas já entendi o cagaço, é que se o desemprego é alto, tudo que você falava sobre pressão inflacionária e mercado de trabalho estava errado.

Isso eu demorei pra entender. Você está tão medroso que ignora o fato de que o mercado de trabalho no Brasil está precário sob qualquer prisma (taxa de ocupação baixa, número alto de desalentados etc).

Que pena... não vai chorar hein...

O Brasil é o único país do mundo com NAIRU de 8%? hahaha

Acho que você não pensou (ou, se pensou, não foi o suficiente).

Primeiro, determine a NAIRU com 6 observações. Não conseguiu? Então como acredita que ela seria 8%? Ou 6%? Ou 10%?

Segundo, a nova pesquisa não traz dados de salários, mas a PME traz e o Caged também. O crescimento salaria acima da produtividade persiste em qualquer pesquisa, de modo que minha análise continua válida, com ou sem PNAD.

Número elevado de desalentados? Metade deles é pessoal com menos de 18 anos e mais de 60! (Aposto que não se deu ao trabalho de examinar o número antes de falar merda. Como eu sei? Porque cara fraquinho como você nunca olha os dados!).

A taxa de participação na coorte de 25 a 39 anos é superior a 80%; na coorte de 40 a 59 acima de 70%. O que puxa para baixo é 14 a 17 (23%) e mais de 60 (23% também).

A propósito, a taxa de participação tem sido estável (mas as 6 observações limitam a análise dos sérios), não só no agregado, mas em cada coorte (exceção feita ao sub-18, que caiu um pouco).

Então, camarada, antes de falar merda, faça uma forcinha e estude um pouco. Pensar eu nem peço mais...

fod*-se alex,

eu não determinei NAIRU nenhuma, só apontei que um país com NAIRU de 8% seria um caso raro! Não é mesmo?

Agora, quanta bobagem que vc falou...

Em qualquer lugar do mundo as faixas que vc mencionou (crianças e idosos) puxam pra baixo a taxa de participação. dããããã

E no agregado deixa muito a desejar.

Eu não falei em estabilidade com 6 ou 6000 observações, só mencionei os níveis (altos para qualquer país do mundo).

E sim, podemos comparar taxas de desemprego ao redor do mundo. E a do Brasil é alta (para caralho).

Seu cagaço é justificado, portanto.

O futuro dará mais detalhes. Fique calmo por enquanto.

Aliás, o trabalho do IBGE era porco e nunca deveria ter servido pra nada. O Brasil não tem só empregados e desempregados em 6 das regiões metropolitanas.

Acalme-se mocinha.

Você disse sim que a NAIRU seria 8% e, para falar a verdade, há vários países (Europa, por exemplo) em que se estima NAIRU desta ordem.

A Espanha, por exemplo, com mercado de trabalho sobreaquecido antes da crise tinha taxa de desemprego da ordem de 8-8,5%. França pré-crise tinha desemprego de 9-9,5%. Itália, 8-8,5%, Portugal 7,5%-8,0%.

O que só prova - como eu afirmei acima - que você chuta, mas não se dá ao trabalho de procurar os dados. Seria até covardia te surrar tanto, não fosse claro que você aprecia.

Alguém assistiu ?

>>> http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,luiza-trajano-envia-e-mail-para-mainardi-com-dados-de-inadimplencia,175914,0.htm

>>> Essa daí é o "jeff bezos" brasileiro ... peloamordedeus !!

"O futuro dará mais detalhes. Fique calmo por enquanto. "

Haha... No futuro, vc vai continuar a ser um idiota. O resto sao detalhes.

Ninja.

não, eu disse:

"O Brasil é o único país do mundo com NAIRU de 8%? hahaha"

O ponto de interrogação deixa bem claro não se tratar de afirmação.

Agora, em se tratando de estimativas de NAIRU, boa sorte!

Elas não valem nada. Tanto que a inflação brasileira insiste em não se acelerar.

Acho que seu conhecimento de econometria não deve ser lá muito avançado.

O estudo que você provavelmente citou de orelhada tem bandas de imprecisão enormes e ainda:

"There are three sources of uncertainty surrounding the Kalman filter estimates; those because: i) the NAIRU is unobserved and has to be inferred; ii) the parameters of the model are unknown and must be estimated; and iii) the model specification may be wrong. In the empirical literature, the third source of uncertainty is typically ignored."

Orko, me faça rir!

E mesmo que o desemprego seja mais alto por fatores estruturais, o desemprego continuará sendo alto...

cansei, fala besteira aí à vontade.

Alex,

agora vc vai provar pra gente que o desemprego na França não era alto e não deveria ser combatido...

O, quer entrar na brincadeira?

"O ponto de interrogação deixa bem claro não se tratar de afirmação."

Hum, você é um imbecil? (Trata-se de uma afirmação)

"Tanto que a inflação brasileira insiste em não se acelerar."

Só na sua galáxia. Aqui no Brasil, infelizmente sim, a menos, é claro, que você acredite em controle de preços administrados.

"O estudo que você provavelmente citou de orelhada tem bandas de imprecisão enormes e ainda:"

Hã? Que estudo eu citei? Na sua galáxia além de não observarem os números também não sabem ler?

E eu já fiz a audiência rir de você, mas entender humor requer mais neurônios do que você possui

"agora vc vai provar pra gente que o desemprego na França não era alto e não deveria ser combatido..."

Vou notar que Portugal, Espanha e Itália tiveram elevações extraordinárias do custo unitário do trabalho (a França menos), sugerindo que as taxas observadas de desemprego eram inferiores à NAIRU, assim como taxas de inflação acima da média européia, mas na sua galáxia é claro que salários e preços, ao contrário da Terra, nada tem a ver com a taxa de desemprego...

hahah O é audiencia??

a inflaçao não está se acelerando não, nem a de serviços, pare de chorar.

Os casos europeus tiveram elevação do custo unitário, mas não ACELERAÇÃO do custo, assim como no caso brasileiro. QED

tchau



"a inflaçao não está se acelerando não, nem a de serviços, pare de chorar"

Isso, e o Brasil vai crescer 5% também rs

"Os casos europeus tiveram elevação do custo unitário, mas não ACELERAÇÃO do custo"

Isso também. Saíram da estabilidade para o crescimento sem acelerar. Pobre Newton rs