teste

terça-feira, 1 de abril de 2008

A pedido do público...

segue mais uma pérola. Realmente é egoísmo me divertir sozinho.

"Mas que bazófia, contadorzinho metido a besta...

Agora quer se fazer de mais importante, gabando-se da visita de um filósofo a seu humilde e medíocre barracão de adoradores do Deus-mercado?

Não! Podem todos vocês voltar para o onanismo intelectual, sua competição estéril e bastarda por modelos desprovidos de humanidade que tentam validar que um trabalhador desempregado seja apenas um vagabundo a procura do lazer... Pois projetam-se, labutar que é bom, vocês rentistas nem devem saber!

Mas nossa hora ja chegou. O banco central precisa é de creolina, desinfetante, para o povo brasileiro alijado por tanto tempo finalmente chegar ao poder. Quinhentos anos de ditadura, e vocês vão ver, basta só uma limpezinha, e quero ver a roubalheira da SELIC continuar, veremos... todo a dinheirama circulando no limbo financeirista vai se reverter para a produção, vai ter derivativo virando ferramenta industrial!!

Chega de ratos elitistas e oligarcas do ócio!

É com o Estado, estúpido!

Hegeliano

PS. Sempre eh bom pensar em termos praticos, eu vejo um futuro brilhante com Paulo Nogueira Batista Jr no Bacen e Ciro na Fazenda, não vai ter mais Índia ou China olhando para gente no retrovisor."

13 comentários:

De um blog "queinesiano", o autor das linhas abaixo eh supostamente doutor em economia da UFRJ:

"Todos os keynesianos sabem que existe limitações de oferta no curto prazo dadas pela disponibilidade de mão de obra e capital. Há também uma limitação importante que é a disponibilidade de divisas: chamada de restrição externa. No longo prazo não há essas limitações, se fizermos uma adequada política de desenvolvimento crescendo próximo de 10% ao ano, poderemos sim alcançar a renda per capita dos EUA.
Obviamente, ninguém nunca disse que dá para multiplicar o PIB por dez em um ano. Você está negando algo ao vento. Uma falácia.
O que os keynesianos propõem para o Brasil é uma taxa de crescimento econômica próxima a 10% ao ano. Como a capacidade ociosa média na indústria é de 20% e toda a indústria pode aumentar a capacidade ou importar em menos de 2 anos, crescer a 10% não implica em limitações de capacidade ociosa, como já mostramos várias vezes em nossa história e o mundo todo sempre mostrou, como podemos ver na história recente da Ásia. Estamos muito distantes do pleno emprego, pois nossa mão de obra formal é de apenas 29% da população em idade ativa."

"Não é possível investir sem poupar. Se está adquirindo um bem de capital no exterior, a renda obtida com ele está sendo contabilizada como poupança."

Alex,

Está confirmado: pelo "PS" dele só pode ser brincadeira mesmo.
Abç.
M.

Precisamos ter um pouco mais de respeito com os ignorantes, Alex... Ter respeito por pessoas ponderadas e inteligentes é fácil. Já pelos mais limitados, é imprescindível.

São poucos os homens e mulheres que conseguem pensar, refletir de maneira independente... sem falar que essas asneiras são sistematicamente repetidas na nossa academia, lamentavelmente.

Acho que o filosofo-macaco nunca vai ter seu desejo de ver o PNB Jr. na presidencia do BCB....nao com o Lula no poder pelo menos.

O Lula pode ate' destruir o IPEA com o Pokemerda e o Siccu' e o BNDES com o Lessa pois estas instituicoes sao focadas em pesquisa e questoes de longo prazo. Mas o Lula jamais vai botar o PNB Jr. no BC pois ele, como grande filosofo-pensador-metaforico que e' (muito mais inteligente que nosso amigo Hegeliano!), sabe que se o fizer no mes seguinte a coisa explode na cara dele.

Ou seja, o Lula, ao contrario do filosofo-macaco, sabe onde mora o perigo (BCB) e com o resto (IPEA, BNDES) ele sabe que pode fazer politicagem, praticar censura etc.

MEU DEUS, quem é esse cara?
"...povo brasileiro chegar ao poder"
Será que ele quer criar vários cargos de presidente? Tipo um por cidade. Droga, mas já tem os prefeitos!!!Idaí, o povo brasileiro merece isso e muito mais!!! hahahahahaha

Aí um cara desses chega ao poder, se transforma e diz "Eu não sabia de nada"

Alex, filósofos são espécie em extinção, tal e qual o "Mandril da B**** Rosada", o "Tamanduá Pantaneiro" o "Bicho Preguiça", todos inúteis e disfuncionais, mas com preservação garantida pelo homem em sua megalomania salvacionista do planeta. Da mesma forma, filósofos tem que ser preservados, por razões antropológicas, ou, paleontológicas, sei lá!
Não podemos permitir que a exemplo de Sócrates, se acabem em baladas com rapazinhos e cicuta! Ou procurando um homem, como Diógenes, quem sabe para leva-lo para o barril moradia que habitava.
Há que se ter grandeza, Alex! Os grandes, do mercado, foram mestres em preservar antiguidades, e todo o tipo de esquisitice, de ânforas marroquinas, a atabaques de tribos perdidas da África.
Permitir esses delírios públicos é educativo.
Você deveria deixar que toda mente angustiada, os Oscar Wilde do pensamento mudernu, encontrem nesse templo "neo-con"...hehehe..seu espaço de viagem lisérgica, seu descarrego existencial, sua catarse política!

Muito bom, o cara encaixa as palavras de forma impecável. Seria ótimo que houvesse de fato no esquerdismo tupiniquim alguém que escrevesse assim, de maneira clara, apesar da afetação e de toda a estupidez. Nota-se que não há incoerências e subterfúgios, não tenta mascarar sua ignorância, ele segue inequivocamente para o abismo. Imagina esse sacana pilhando Porkmans, Bombinhas e semelhantes...

abs,

Entendo que cada um deva ter seu próprio posicionamento, mas estes dois últimos posts estavam D+. Seria legal você procurar manter um certo debate com o seu leitor tão old-fashioned. Nós, seus leitores, aqui no interior da floresta no Pará, acompanharemos com emoção esta novela rsrrsr. Abraço, João Melo

Só sei que o sujeito é de Niterói!

É claro que, assim como cada indivíduo, ele tem o direito de ter sua crença... mas a resposta que ele deu mais parece aqueles uma tentativa de amaldiçoamento! O sujeito coloca tanta palavra difícil -- não estou o classificando como "idiota", mas como um possível "letrado" que quer aparecer -- que chega a ficar incompreensível! Chega a ficar engraçado!

"Helegiano de Niterói", tenha sua crença! Mas tente ser mais compreensível! E, mais importante, assim como você criticou o autor deste blog de "sem argumentos", vi mais fumaça de feitiçaria nas suas palavras do que, propriamente, uma solução pro nosso mundo caótico! Resumo da ópera: cresça!

"Adoradores do Deus-mercado..."

Eu acho graça. Parece aquela banda-paródia Massacration, da MTV, que se auto-proclama "adoradores do Deus-metal"!

Eu não acredito que alguém escreveria algo tão engraçado sem ter a intenção e o trabalho demorado e lento do poeta em buscar o melhor de cada palavra.

Assim, o caro crítico não é nem filósofo nem algo que o valha: é um bom escritor satítirico, escolhendo cada palavra como o joalheiro escolhe suas pedras!

Vocês ainda não entenderam: é brincadeira de primeiro de Abril que o Alexandre veio preparando desde o outro post. Amanhã ele escreve uma nota avisando que era brincadeira, mas que foi divertido, e blá,blá,blá.

Abraços!

Alex,

Queremos mais Hegeliano.
Nao eh possivel que ele tenha sumido do mapa.

"O"